Saúde

Isolamento social tem promovido mudanças de comportamento: seu filho está online?

Cultura&Realidade - 05 de Abril de 2020 (atualizado 05/Abr/2020 22h04)

file-2020-04-05220332.089314-estudare_26f1eadf0-77a2-11ea-b070-f23c917a2cda.jpg

Tudo foi rápido, rápido demais. Com o avanço do coronavírus, as escolas foram logo fechadas. E toda a rotina de aulas e estudos dos seus filhos migrou para o ambiente online. Das primeiras palavras da alfabetização aos exercícios de Física que você não se lembra mais como responder. Um desafio e tanto para alunos, pais e professores, mas também uma grande oportunidade de descobrir novas formas de aprender e ensinar - Ilustração: Marcos Müller

 

Por João Gonçalves - Cultura&Realidade

Um dos grandes desafios dos pais, com o advento do isolamento social, por conta co coronavírus, é a ansiedade dos filhos. Brincar, ver filmes, ler... e... concorrer com os equipamentos tecnológicos.

É um grande desafio, para todos, a gestão da relação atividades presenciais, relações sociais e o isolamento social e tecnológico.

O site Cultura&Realidade trás uma produção jornalística, com fundamento técnico, produzido pelo Estadão, a partir de contribuições de diferentes especialistas. 
 O foco fundamental é o desafio da relação social em isolamento, disputada com o isolamento pré-existente, promovida pelo mundo dos equipamentos eletrônicos.

Não é só você que passa mais tempo na internet e nas redes sociais por causa da quarentena. Para estudar, socializar ou se divertir, crianças e adolescentes estão ficando horas no celular ou no computador.

Como ajudá-los a fazer o melhor uso possível deste tempo online?

Descubra aqui.