CHAPADA

Estrada que liga Palmeiras ao Vale do Capão é alvo de reclamação de moradores e visitantes

Cultura&Realidade - 18 de Dezembro de 2019 (atualizado 18/Dez/2019 10h44)

file-2019-12-18095834.293164-Sem_titulo-119633b0e-2196-11ea-b070-f23c917a2cda.jpg

“Tem carro que não sobe e é muita poeira”, disse um visitante em vídeo.- Foto: Print de vídeo

 

Fotos publicadas na internet mostram que a terra utilizada no processo acaba se transformando em lama, nos dias de chuva, e numa poeira muito fina, quando o tempo está mais seco.

Moradores e visitantes do Vale do Capão, distrito de Caeté-Açu, em Palmeiras, município da Chapada Diamantina, reclamam muito da lama e poeira que a operação tapa buracos realizada pela prefeitura deixou na estrada de acesso à comunidade.
Fotos publicadas na internet mostram que a terra utilizada no processo acaba se transformando em lama, nos dias de chuva, e numa poeira muito fina, quando o tempo está mais seco.

“A prefeitura de Palmeiras resolveu recolocar a lama terra no mesmo local em que paguei para retirar em agosto. No último domingo (16), para entrar com o carro em casa foi preciso usar tração nas quatro rodas”, disse um morador nas redes sociais.

Segundo este mesmo morador, que vive no local desde 2004, a atual administração da prefeitura colocou um material inadequado para tapar os buracos da estrada Capão/Palmeiras. “É uma argila fina e não cascalho arenoso, como deveria ser, que passei a chamar de terra-talco ou terra-lama”, ironizou.
Inclusive há vídeos circulando nas redes mostrando turistas, nessa mesma estrada, sendo cobertos de poeira, enquanto os carros passam pela via esburacada, voltando do Festival de Jazz do Capão, realizado em novembro deste ano.

O evento reuniu turistas de todo o mundo para o Vale do Capão, mas a dificuldade da chegada foi alvo de muita reclamação. “Tem carro que não sobe e é muita poeira”, disse um visitante em vídeo. “Como pode colocar o dinheiro público para fazer um ‘trabalho’ que é o mesmo que carregar água em cesto?”, disse o morador.

Da Redação, com informações do Jornal da Chapada