Bahia

Estado garante seguros a funcionários de unidades exclusivas para Covid-19 

Cultura&Realidade - 15 de Maio de 2020

file-2020-05-15224039.925845-RUIS3f896f60-9716-11ea-a930-f23c917a2cda.jpg

Governador baiano cria seguro para profissionais que estão na linha de frente no enfrentamento à Covid-19 - Foto - Ascom/BA

DA REDAÇÃO I ASCOM/BA

Profissionais da área da saúde e de outros setores que atuam em unidades públicas de tratamento exclusivo da Covid-19 serão beneficiados por dois seguros propostos pelo Governo da Bahia, por meio de um projeto de lei que será enviado à Assembleia Legislativa, na próxima segunda-feira (18). Anunciada pelo governador Rui Costa no início da noite desta sexta-feira (15), a iniciativa envolve um seguro de renda, em caso de contaminação pelo novo coronavírus, e outro de vida. 

“Profissionais da saúde, concursados ou não, que atuam em unidades de tratamento exclusivo para pacientes com sintomas graves e forem contagiados pela Covid-19,...

...independente da profissão, incluindo médicos, enfermeiras, técnicos e também agentes administrativos, de limpeza e segurança terão direito a um seguro de vida, a fim de amparar os familiares, se o pior acontecer”

De acordo com Rui, a medida visa dar mais segurança a quem está na linha de frente nessa guerra contra o novo coronavírus, independente da forma de contratação. “Profissionais da saúde, concursados ou não, que atuam em unidades de tratamento exclusivo para pacientes com sintomas graves e forem contagiados pela Covid-19, no período que permanecerem isolados ou internados, receberão esse seguro de renda proporcional. Além disso, todos, independente da profissão, incluindo médicos, enfermeiras, técnicos e também agentes administrativos, de limpeza e segurança terão direito a um seguro de vida, a fim de amparar os familiares, se o pior acontecer”, explicou.