Cultura, Esporte e Lazer

Com apoio do comércio, professor realizará ‘ 3ª Puxada Elétrica’ da pessoa idosa em Irecê

Cultura&Realidade - 07 de Fevereiro de 2020 (atualizado 07/Fev/2020 11h21)

file-2020-02-07104014.816206-Sem_titulo-5ee1bdea-49af-11ea-b070-f23c917a2cda.jpg

Diomar Zumba juntamente com os foliões; muita diversão como é de direito, na Puxada Elétrica, que este ano estará em sua terceira edição. - Foto: Rede Social


A população idosa tem crescido no Brasil, isso todo mundo já sabe, a expectativa de vida aumentou e segundo o IBGE, os brasileiros com 65 anos de idade ou mais cresceram 26% entre 2012 e 2018, e a tendência é continuar aumentando. 

Mas, infelizmente, não é difícil vermos casos de familiares abandonarem ou isentarem-se de cuidar de quem um dia cuidou. A pessoa idosa, assim como todos, precisa conviver com outras pessoas, fazer exercícios físicos e psicológicos. Precisa de cuidados, precisa ser amada!

Sensibilizado, o professor de educação física Diomar Gomes de Lima, “Diomar Zumba” como é popularmente conhecido, criou em fevereiro de 2017 o Projeto Solidário à pessoa idosa. Ele reúne uma vez por semana com o Grupo Renascer no espaço cedido gratuitamente pela academia Cross fitness. 

“Devido o vencimento do concurso Reda e como o público da pessoa idosa era grande e sempre gostaram das atividades, então resolvi adotar o grupo como trabalho voluntário, conta o professor.

 

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

Diomar Gomes de Lima, “Diomar Zumba” como é popularmente conhecido Educador Físico e voluntário.

 

 
Além de sempre promover atividades como Arraiás, desfile idosa fashion  e ações no mês do idoso, em fevereiro, o mês da folia, acontece a Puxada Elétrica, que este ano estará em sua terceira edição. 

A 3ª Edição da Puxada Elétrica, será no dia 29 de Fevereiro, saindo ás 17h da rodoviária com destino a avenida Tertuliano Cambuí, passando pelo centro da cidade com um paredão abrindo Ala das portas bandeiras e o  mine-trio elétrico alegrando os foliões do bloco Renascer.

Diomar diz que o voluntariado não é fácil, mas mantém as atividades do projeto com apoio do comércio local, e assim socializar as pessoas que o projeto atende.

“O voluntariado nunca é fácil, seria bom se as pessoas olhassem com mais compaixão, isso também é ser cidadão. Contudo, ainda tem pessoas generosas que se prontificam para ajudar o projeto, a quem sou muitíssimo grato, pois assim vemos a alegria dos participantes.” Finaliza.

 

 

Da Redação, por Vítor Ferreira